Ação Social Recomeçar



A HISTÓRIA


      A Ação Social Recomeçar - REC foi fundada em 27 de novembro de 2003, como uma associação civil beneficente destinada a servir desinteressadamente à coletividade, sem distinção de qualquer natureza, tendo por objetivo a promoção de obras assistenciais em prol da melhoria da qualidade de vida de famílias carentes e, prioritariamente, o atendimento à criança, ao jovem e à gestante, nas áreas de saúde, educação moral cristã, educação sanitária/higiene e orientações para uma alimentação sadia e de baixo custo.

      Como entidade de assistência social, vem, desde a sua fundação, executando ações socioassistenciais destinadas ao enfrentamento de situações de vulnerabilidade que atingem crianças e adolescentes e suas famílias moradoras em Samambaia/DF.

      Até 2010, a entidade atendeu crianças de 2 a 6 anos, em regime de horário integral, desenvolvendo suas atividades como atendimento em meio social aberto.

      A partir de 2011, em cumprimento aos novos parâmetros normativos definidos na Lei Federal nº 12.101/2009 e normas complementares aplicáveis, a instituição passou a oferecer o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos.

      Como espaço de convivência e fortalecimento de vínculos a instituição se propõe a atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social decorrente de pobreza, privação ou fragilização de vínculos afetivos, ofertando no contra turno escolar, atividades artísticas, culturais, esportivas e de lazer.

      Desde 2012, além do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, a REC oferece à comunidade de Samambaia, o Projeto RECriando com atividades aos sábados para diversos grupos de participantes.

      Em 2013, a Ação Social Recomeçar - REC obteve a declaração de entidade de Utilidade Pública Federal pela Portaria nº 2479, de 03 de julho de 2013. O registro nº 470/2013 no Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente - CDCA foi concedido pela Resolução de Registro nº 470, de 22 de julho de 2013.

      Ainda em 2013, obteve do Conselho de Assistência Social do Distrito Federal - CAS/DF a Inscrição de Entidade e Organização de Assistência Social sob o nº 99/2013, Resolução nº 60, de 22 de agosto de 2013.

      E, em janeiro de 2014, foi declarada entidade de Utilidade Pública do Distrito Federal, pelo Decreto nº 15, de 20 de janeiro de 2014.


© 2009 - Todos os direitos reservados.