Ação Social Recomeçar



PROJETO RECRIANDO

     O Projeto RECriando possibilita a participação de crianças, adolescentes, gestantes, mães dos usuários e senhoras da comunidade em atividades diversificadas, que favoreçam o exercício da cidadania e o protagonismo pessoal, direcionadas aos interesses de cada grupo participante.

Tem como objetivos:
          I - Assistir, promover e valorizar as pessoas e os grupos de pessoas menos favorecidas;
          II - Contribuir para a formação de uma cultura fundamentada nos princípios ético-cristãos;
          III - Desenvolver a cultura da paz, por meio da realização de atividades sócio-educativas que elevem a auto-estima e contribuam com a melhoria na qualidade de vida;
          IV - Promover o convívio e a fraternidade humana, o sentido e a ação comunitária, a participação e a integração social.

     O Projeto oferece 150 vagas anuais, distribuídas pelos seguintes grupos de participantes:

Oficina de Criatividade

Público: Mães dos usuários e Senhoras da comunidade

     Encontros programados visando oferecer, às mães dos usuários e senhoras da comunidade, o aprendizado de técnicas artesanais variadas, noções de artes plásticas e de culinária que possam, além de trazer momentos de descontração, oportunizar uma alternativa de geração de renda.

Maternidade Consciente

Público: Gestantes Mães de crianças de até 2 anos

     Encontros programados buscando proporcionar, às gestantes e mães de crianças de até 2 anos, um espaço de cunho educativo e troca de informação, visando a orientação para o desenvolvimento de uma gravidez saudável, para a situação do pós-parto e atenção e cuidados aos recém-nascidos e às crianças nos primeiros anos de vida.

Brincar e Aprender

Público: Crianças de 3 a 5 anos

     Encontros programados visando oferecer, as crianças de 3 a 5 anos, a oportunidade de vivenciarem uma diversidade de situações em que possam interagir, criar, imaginar e desenvolver aptidões e habilidades, para auxiliar na socialização e no desenvolvimento das potencialidades das crianças.

Cidadão do Futuro G1

Público: Crianças de 6 a 8 anos

     Encontros programados para oferecer, as crianças de 6 a 8 anos, orientação nos aspectos de educação moral cristã, visando um crescimento sadio, através do conhecimento de si mesma e do entendimento da prática das boas ações.

Cidadão do Futuro G2

Público: Crianças de 9 a 11 anos

     Encontros programados para oferecer, as crianças de 6 a 8 anos, orientação nos aspectos de educação moral cristã, visando um crescimento sadio, através do conhecimento de si mesma e do entendimento da prática das boas ações.

Cidadão do Futuro G3

Público: Adolescentes de 12 a 15 anos

     Encontros programados para favorecer, aos adolescentes de 12 a 15 anos, espaço de reflexão para enfrentar as diversidades do dia a dia e como lidar com os relacionamentos, agregar noções e ações de cooperação, solidariedade, responsabilidade, confiança pessoal e interpessoal, sexo e sexualidade, orientação profissional/ emprego, bem como, noções de educação sanitária, higiene e saúde (drogas, DST/AIDS, HPV, Hepatite e outras).


© 2009 - Todos os direitos reservados.